Este artigo é sobre uma invenção brasileira que, em breve, nós veremos circulando pelos rios brasileiros.
É o trator aquático, um veículo revolucionário, extremamente econômico, versátil e ecologicamente sustentável.
Trata-se de um rebocador, isto é, ele não se destina, prioritariamente, a carregar peso SOBRE ele, mas sim a tracionar grandes barcaças, levando, aí sim, muito peso.
O site oficial é, ainda, provisório, apenas uma apresentação básica. Nessa exposição das características do veículo, somos informados de que o uso de combustível é extremamente reduzido em comparação aos rebocadores convencionais. Além disso, por não ter um calado - parte lateral dos barcos, que mergulha parcialmente na água - o trator aquático reduz a agressão à fauna e folha dos rios e lagos.
É, portanto, uma alternativa ambientalmente vantajosa. Além disso, conforme nos informa a assessoria da equipe ligada ao trator aquático, esses veículos poderão ser movidos com 100% de biodiesel em seus motores.
Já foi construído um modelo em escala do trator aquático, e ele se mostrou plenamente funcional. O próximo passo será a construção de um protótipo em tamanho real.
O criador do veículo está convidando investidores que queiram participar desse projeto promissor. Imagine-se o mercado imenso para um produto que é extremamente vantajoso em termos de economia, produtividade e sustentabilidade ambiental.
O site do produto é www.tratoraquatico.com.br/. Lá está, com maior detalhamento, as características do produto. Também há, no YouTube, uma palestra sobre o veículo, ministrada em reunião de empresários no Espirito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário